Chuck Palahniuk – Clube da Luta

Por Caio Lima

  1. Você não fala sobre o Clube da Luta

Você nem é capaz de imaginar o que eu fiz ontem à noite, cara. Tipo, Tyler Durden, manja quem é? Cara, você precisa conhecer esse maluco. Eu tava no bar e de repente chegou um carinha me falando de um certo… Promete que não fala nada? É papo de irmão mesmo. Não pode falar essa porra pra ninguém, mano. Tô te chamando porque você tá na mesma merda que eu, saca? A gente trabalha junto e sabe do perrengue que tá isso aqui. Esse merda mandando na gente o tempo inteiro… Parece que ele não sabe que tenho que regular na cerveja senão não sobra salário. Tá foda até pra cerveja, mano. A gente sabe. Mas deixa eu te contar, o Tyler Durden…

  1. Você NÃO fala sobre o Clube da Luta

É mano, amanhã rola! Bora, cara! A gente já tá fudido mesmo, que vai mudar? Tu vai ver como é. Quem entra lá se torna obrigatoriamente irmão. Tu não tá ligado na dimensão da parada. Tipo, é de outro mundo, saca? Na hora que o Tyler fala as regras a atmosfera muda, mano. De repente é teu dia de lutar. Tu, um irmão e nada mais importa. Se bater? Bateu, tá valendo. Se apanhar? Rola uns machucados. Outro dia mesmo eu quebrei dois dedos de tanto que soquei a cara do John, aquele maluco. Duro na queda, aquele merda. HEHEHE. Mas nada paga o sentimento de estar livre, chapa. LIVRE. Sem chefe, sem uniforme, sem crachá. Tu, um irmão e as oito regras. Amanhã à noite te espero no bar, a gente toma uma pra relaxar e parte. Já é? Te espero lá, mano. Nove da noite. Na risca.

  1. Quando alguém disser “pare!”, perder os sentidos ou até mesmo fingir, a luta acaba

E aí, mano? Preparado pra tua grande noite? Vai conhecer o cara dos caras, o original… Porra, tô falando do Tyler Durden, mano. Tu não tá botando fé no que eu tô te falando, né? Mano, é surreal a parada. Toma essa parada aí devagar, cara. Hoje é a grande noite. Tô há um mês nesse esquema e, na moral, já me sinto outro homem. Tu vai ver como que é. Viu como eu não ligo praqueles merdas do escritório? Bando de otário. A gente muda, cara. Hoje é tua grande noite de mudar, de se sentir livre! Ué, tá me olhando assim porque, chapa? Não te contei? Você estreia hoje. A gente é assim: quem chega, luta. É tipo uma iniciação, saca? O Tyler que diz, cara. Esse cara é foda. Você vai conhecer e vai ver que eu tô te dando a real aqui. Não, nada de outra cerveja. Vai devagar, cara. Sai dessa lama, jacaré. Tu precisa estar bem e experimentar todas as sensações de uma boa luta. Livre, mano. Hoje tu vai ser livre!

  1. Só duas pessoas em cada luta

Uhuhuhuh aquele desgraçado te fez um estrago, cara. Nossa! Mano, isso tá feio demais. Vai demorar, pelo menos, uns quatro dias pra desinchar. Pensa pelo lado bom, tu poderia ter terminado pior ainda. HEHEHEHEHE. Mas gostei de ver, cara. Foi até o limite. É assim que a gente faz. O Tyler gostou de você, eu vi o olhar dele de aprovação. Na primeira noite tu impressionou o cara, mano! Tu tem muito futuro! Sábado que vem promete, né não? Respeito, cara. Sentiu o que te falei? Ali todo mundo é irmão. Todo mundo quer ser livre! A gente bate nos problemas, cara. A gente desconta tudo e fica mais forte. Daqui a pouco tu tá igual o John, com a cara dura. Aquele merda. HEHEHEHE. E aí? Melhorou um pouco? Vou deixar um analgésico aqui do lado pra tu, mas agora eu preciso meter o pé. Perdi a porra do domingo inteiro te dando uma moral com essa tua cara aí. Te vejo no trampo amanhã, mano.

  1. Uma luta de cada vez

Chuck Palahniuk - Clube da LutaTá sabendo que tem Clube da Luta todo dia da semana? Cada dia num lugar diferente, mano. Que vontade da porra de lutar todo dia. Pior que dá pra ir de graça. Já parou pra olhar o tanto de gente envolvida? Foda, cara… Mas a gente tá desde o começo, né não? No original. Olha o cara que eu lutei semana passada ali. Aquele ali é de fé. Ele que desenrolou o taxi até aqui, mano. Nessa pindaíba que eu tô, só assim mesmo. Quem diria! Mas na verdade eu queria era lutar todo dia, mano. Imagina! Livre dos problemas todo dia. Bater naquele palhaço que é nosso chefe e aquela plateia de idiotas todo dia. Que espetáculo! Sacou? HEHEHEHE. E dizem que violência é ruim. Ruim é o caralho! Duvido algum homem se sentir mais livre que eu! A não ser você, né? Queridinho do Tyler. Tu tá foda, mano. Daqui a pouco vai lutar com o mestre. Aí sim! Imagina amassar a cara de Tyler Durden, mano. Que louco! Tem que deixar acumular raiva, pra aproveitar o momento. Virar irmão do chefe. Contato direto. Enquanto isso a gente fica lá no trampo com aquele monte de merda dando instruções pra outro monte de merda. Nem sei quem fede mais. Enfim, sábado tem mais, queridinho. HEHEHEHE.

  1. Sem camisas, sem sapatos

Que coisa louca essa parada do Tyler, hein? Mas eu tô dentro, mano. Custe o que custar, eu vou lá ajudar o cara. É aquela coisa, eu tô fudido mesmo. O cara me apresentou a única liberdade que eu conheço, mano. Nada que esse salário de merda consiga comprar se compara a ser livre, cara. Já passei os móveis e falta entregar a chave da caxanga, mas eu acho que resolvo essa parada hoje ainda. Só vou andar de preto agora, igual um ninja. HEHEHE. Tu vai também, né? O cara se amarra na tua. Tem que ir, porra. Se a gente se sente alguma coisa hoje, tem que estar lá. Esse lance de produzir sabão, com certeza tem algo por trás. Nada é tão simples assim com Tyler Durden, você já deve saber disso. Enfim, foda-se. Eu tô fechado com o cara e vou lá hoje. Tenho nada pra perder mais, mano. Nada! Depois que minha mina me deixou e levou minha filha, eu virei escravo dessa merda de empresa. O que eu ganhei? Esporro desse cuzão de crachá duro. Eu sei que eu vou estar lá, tu vai estar lá, meus irmãos vão estar lá e o Tyler não vai deixar a gente na mão, mano.

  1. As lutas duram o tempo que for necessário

Mano, que mafuá é esse que o Tyler arranjou? E essa mina doida aí querendo estragar o plantão? Que loucura. Três dias na porta, tomando no cu, pra produzir sabão. Mas nem discuto, mano. É o Tyler e ele manja do que faz. Fiquei sabendo que vocês andam estragando a festa de muita gente aí. Vocês são sujos, cara. Eu queria sair pra rua desse jeito, sabe? Como é ver a cara daqueles palermas que acham que estão pisando em você, enquanto você mija na cerveja deles, hein? É quase um sonho ver os caras bebendo meu mijo. Imagina, a melhor cerveja do mundo é a que eu produzo. HEHEHEHEHEHE. Até que enfim a gente está tomando as rédeas da situação. E o melhor é que eles nem estão vendo. Imundos! Malditos! Mas aqui, fala pra mim, você sabe com certeza… Claro que pode falar, cara. A gente é amigo, fui eu que te coloquei nessa fita! Pra que esse sabão todo? O que o Tyler tá tramando, hein? Eu sei, eu sei, você tá na confiança do cara. Eu confio no Tyler, mano. Confio mesmo. Tô aqui, não tô? Mas, porra, ele não fala nada, cara. Não aparece aqui há dias. E a gente só produzindo sabão e ouvindo essa mina doida dizendo que vai se matar se o Tyler não aparecer logo. Pra mim, que morra! Mas é chato, entende? Eu só quero sair daqui logo, cara. E produzir minha própria cerveja, saca? HEHEHEHE.

  1. Se é sua primeira luta no Clube da Luta, você tem que lutar

Qual foi a do Tyler, mano? Ele achou que ia sumir e deixar a gente cheio de sabão aqui? A revolução começou, cara. Não tem como parar agora! Acho que caras tão poderosos assim, quando percebem o poder que tem nas mãos meio que piram, manja? Eu ficaria maluco, com certeza. Uhum. É, mano… Querer dar pra trás agora. Logo agora que eu descobri pra que serve a porra desse sabão! Tanto sabão, que eu pensei que o cara fosse virar empresário a nossas custas. Tipo, quebrar o mercado entrando no próprio mercado, saca? Implodir o sistema… Eu li umas teorias dessas quando era mais novo e acreditava que as coisas eram possíveis de mudar sem violência. Essa coisa de revolução pacífica. Quem diria! No meio da vida eu tô aqui, mudando o mundo, cara! Saí da minha vida de merda, perdi tudo e agora vou fazer história. Imagina daqui uns anos, meu nome nos livros de história, bonitão. É o que eu falo, mano: violência é liberdade! Um golpe direto no coração. Vagabundos! Imundos! Que orgulho pra família. Se bem que aqueles desgraçados acreditam no sistema. Putos! Direto no coração. BANG! Eles vão reconhecer que eu venci. Venci e que sou livre! LIVRE! Lembra quando eu te falei que você precisava conhecer um cara chamado Tyler Durden? HEHEHEHE.

2 comentários em “Chuck Palahniuk – Clube da Luta

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: